quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maquiagem

Comecei meu interesse em maquiagem aos sei lá.... 15 anos... un tanto quanto tarde para os dias de hoje. Mas mesmo assim, nada passava de um lápis no olho e um batom (que hoje passo longe por ter alergia nos lábios). Mas esse interesse nasceu meio que sozinho. Minha mamys não tem o hábito de passar nada, mal mal um batom pra sair. Fiquei nessa de lápis-batom por um tempão. Quando me mudei para Governador Valadares descobri que o mundo ficava mais bonito com rímel, ou pelo menos eu ficava. Apesar de não usar, minha mamys tinha numa caixinha alguns apetrechos de maquiagem: lápis, rímel, batom, e um kit de umas 40 sombras diferentes (que era minha paixão. Sempre que ela pegava pra usar para ir em uma festa mais chic eu ficava louca). É claro que minhas primeiras experiências com makes foram com as da mamys e acho que a grande maiorias da meninas do mundo também foi assim. Quando voltei a morar em BH, meu papys me deu um cartão de conta conjunta com ele. Quem pensa que eu acabei com as finanças dele, enganou-se. Mas é claro que retirava uma graninha pra gastar comigo. E da-lhe Feira Shopping. Quem conhece BH sabe do que estou falando. Essas galerias viraram quase uma praga aqui. Onde tem um espaço vazio quando menos se espera vira Feira Shopping. E lá vc encontra de tudo! Maquiagem, roupas, lingerie, sapatos, enfim, de tudo um pouco. E assim fui construindo um pequeno agomerado de makes. Nada chic como o das meninas que leio nos blogs, que se esbaldam em coisas da MAC e outras marcas famosas e importadas. Mas mesmo assim, continuava usando no dia a dia apenas a fórmula lápis-gloss e para as festas caprichava mais com sombra e rímel. Base, corretivo e pó, só depois que já tava quase no final da facul. Blush jamais. Achava que ficava parecendo dançarina de quadrilha de festa junina. Quando descobri o jeitinho certo de usar tudo, foi a glória. Apesar de usar o trivial todos os dias (ou quase - existem dias que a gente acorda querendo que o mundo se acabe em barranco pra gente morrer encontada, de tanta priguiça), comecei a ousar mais quando saía. De uns 3 anos pra cá uso pelo menos rímel, sobra iluminadora, lápis, blush e gloss. Não gosto muito de base e pó todos os dias. Acho que faz mal para a pele, mesmo que ao fim de cada dia eu passe um produto para retirar a make. Adoro usar e abusar de coisas que destacam os olhos, principalmente quando sai à noite. Continuo leiga quanto às técnicas de make, mas aos poucos vou arriscando e descobrindo efeitos que gosto em mim. Sugestões sempre serão bem vindas, então se alguém tiver alguma, pode mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário